O Direito ao Meio Ambiente Sustentável por Meio da Educação Ambiental Voltada ao Uso Racional da Propriedade Rural e ao Cumprimento da sua Função Social
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente estudo demonstra que é possível o alcance ao direito a um meio ambiente sustentável através da educação ambiental direcionada ao uso racional da propriedade rural por meio do cumprimento da função social a ela delegada. A pesquisa tem como justificativa demonstrar que, com a educação ambiental é viável orientar os cidadãos a acolher o princípio da função social confiada à propriedade rural e às atividades exercidas sobre ela, uma vez que coopera para o mantimento do meio ambiente ecologicamente equilibrado e sustentável, direito de todos. Objetiva explicar de que maneira a educação ambiental contribui para o alcance ao direito a um meio ambiente sustentável orientando ao uso racional da propriedade rural por meio do cumprimento da função social a ela conferida. A situação problema que pretende ser solucionada é de que a educação ambiental voltada ao uso racional da propriedade rural e do cumprimento da sua função social pode contribuir para o alcance ao meio ambiente sustentável. esse sentido, o trabalho destaca a importância da educação ambiental como instrumento colaborador para conscientizar quanto ao cumprimento da função social nas propriedades rurais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para assegurar vida digna, cidadã e com bem-estar social a todas as pessoas.
Â
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Veredas do Direito - Revista de Direito, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Veredas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou outro meio de divulgação impresso ou eletrônico, dissociado de Veredas do Direito, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto ao Editor-gerente. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Veredas está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution 3.0