O Direito ao Meio Ambiente Sustentável por Meio da Educação Ambiental Voltada ao Uso Racional da Propriedade Rural e ao Cumprimento da sua Função Social
DOI:
https://doi.org/10.18623/rvd.v12i23.546Palabras clave:
Educação ambiental – Meio ambiente -Propriedade rural – Função social – Desenvolvimento sustentável.Resumen
O presente estudo demonstra que é possível o alcance ao direito a um meio ambiente sustentável através da educação ambiental direcionada ao uso racional da propriedade rural por meio do cumprimento da função social a ela delegada. A pesquisa tem como justificativa demonstrar que, com a educação ambiental é viável orientar os cidadãos a acolher o princípio da função social confiada à propriedade rural e às atividades exercidas sobre ela, uma vez que coopera para o mantimento do meio ambiente ecologicamente equilibrado e sustentável, direito de todos. Objetiva explicar de que maneira a educação ambiental contribui para o alcance ao direito a um meio ambiente sustentável orientando ao uso racional da propriedade rural por meio do cumprimento da função social a ela conferida. A situação problema que pretende ser solucionada é de que a educação ambiental voltada ao uso racional da propriedade rural e do cumprimento da sua função social pode contribuir para o alcance ao meio ambiente sustentável. esse sentido, o trabalho destaca a importância da educação ambiental como instrumento colaborador para conscientizar quanto ao cumprimento da função social nas propriedades rurais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para assegurar vida digna, cidadã e com bem-estar social a todas as pessoas.
Â
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
I (we) submit this article which is original and unpublished, of my (our) own authorship, to the evaluation of the Veredas do Direito Journal, and agree that the related copyrights will become exclusive property of the Journal, being prohibited any partial or total copy in any other part or other printed or online communication vehicle dissociated from the Veredas do Direito Journal, without the necessary and prior authorization that should be requested in writing to Editor in Chief. I (we) also declare that there is no conflict of interest between the articles theme, the author (s) and enterprises, institutions or individuals.
I (we) recognize that the Veredas do Direito Journal is licensed under a CREATIVE COMMONS LICENSE.
Licença Creative Commons Attribution 3.0




