O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E O CRESCIMENTO POPULACIONAL COMO FATORES GERADORES DO IMPACTO AMBIENTAL

Autores/as

  • Rodolfo Fares Paulo Fundação de Ensino Eurípides Soares da Costa - UNIVEM

DOI:

https://doi.org/10.18623/rvd.v7i13/14.180

Palabras clave:

Desenvolvimento industrial, crescimento populacional, impacto ambiental, meio ambiente, desenvolvimento sustentável.

Resumen

O processo de desenvolvimento industrial contribuiu consideravelmente para o crescimento populacional desordenado. E, graças a esse grande fluxo, as cidades foram crescendo, tornando-se metrópoles, mas esse crescimento não se deu de forma sustentável, pois grande parte das construções foi realizada às pressas e em áreas consideradas inabitáveis, desrespeitando a lei e prejudicando, dessa forma, a sociedade como um todo, em especial o meio ambiente. Sendo assim, tendo em vista a situação caótica em que as cidades se encontram  atualmente, se faz necessária uma atuação mais efetiva do Estado, bem como uma participação mais ativa dos cidadãos.

Biografía del autor/a

Rodolfo Fares Paulo, Fundação de Ensino Eurípides Soares da Costa - UNIVEM

Mestrando em Direito, pelo Centro Universitário Eurípides de Marília/SP – UNIVEM. Bolsista CAPES/PROSUP. Monitor de Direito Civil I - parte geral, pelo Centro Universitário Eurípides de Marília/SP – UNIVEM. Membro do Grupo de Pesquisa Reflexões sobre o Ensino Jurídico Brasileiro.

Publicado

2011-08-22

Cómo citar

Paulo, R. F. (2011). O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E O CRESCIMENTO POPULACIONAL COMO FATORES GERADORES DO IMPACTO AMBIENTAL. Veredas Do Direito, 7(13/14). https://doi.org/10.18623/rvd.v7i13/14.180