PROCESSO AMBIENTAL, EFETIVIDADE E AS TUTELAS DE URGÊNCIA

Autores/as

  • Jeferson Dytz Marin Universidade de Caxias do Sul
  • Carlos Alberto Lunelli Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18623/rvd.v7i13/14.17

Palabras clave:

Ambiente – Legislação – Recursos – Espécie Humana

Resumen

A problemática ambiental vem assumindo grande importância na sociedade atual. A utilização demasiada dos recursos serve como base para grandes discussões. Ao mesmo tempo em que se reconhece ao cidadão o
direito de usufruir do ambiente que o cerca, impõe deveres, no sentido de garantir-se a utilização racional dos recursos ambientais. Apesar da existência de uma vasta legislação ambiental, o tema exige maiores mecanismos de controle, visando à proteção e garantia dos recursos naturais.

Biografía del autor/a

Jeferson Dytz Marin, Universidade de Caxias do Sul

Advogado. Doutor em Direito – UNISINOS. Mestre em Direito – UNISC (RS). Professor da gradação e pós-graduação da UCS (RS). Membro Honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC. Membro do IEM – Instituto de Estudos Municipais.

Carlos Alberto Lunelli, Universidade de Caxias do Sul

Advogado. Doutor em Direito – UNISINOS (RS). Mestre em Direito – UNSINOS (RS).  Professor do Programa de Mestrado da Universidade de Caxias do Sul – UCS e outras instituições de Ensino Superior.

Publicado

2011-08-22

Cómo citar

Marin, J. D., & Lunelli, C. A. (2011). PROCESSO AMBIENTAL, EFETIVIDADE E AS TUTELAS DE URGÊNCIA. Veredas Do Direito, 7(13/14). https://doi.org/10.18623/rvd.v7i13/14.17