Apresentação
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O máximo foi atingido!
Cumpre-nos divulgar, com enorme júbilo, que a Revista Veredas do Direito obteve o Estrato A1 do Sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES - do Ministério da Educação. Isso significa que este periódico pode ser considerado, entre outros poucos, detentor da melhor qualificação possível no sistema oficial que avalia as revistas científicas no Brasil.
Vale lembrar, com efeito, que o Princípio do Magis Inaciano, entendido como o que orienta aquele que nunca se satisfaz, que sempre está disposto ao aperfeiçoamento, que busca sempre o melhor, é também um dos princípios que norteiam a equipe editorial da Revisa Veredas do Direito.
Podemos afirmar que, desde a edição do primeiro exemplar desta revista, há mais de doze anos, a equipe da Revista Veredas do Direito tem reunido, de forma incansável e com absoluto apoio de toda a comunidade acadêmica da Escola Superior Dom Helder Câmara - especialmente de seus órgãos de direção (Reitoria e Pró-Reitorias) -, a melhor energia laboral para a construção de uma revista de excelência. E vemos agora, com saudável orgulho, que esse objetivo foi alcançado.
Manifestamos, portanto, nosso eterno agradecimento a todos os que integraram a equipe da Revista Veredas do Direito desde o seu primeiro número, especialmente aos secretários de edição, aos membros do Conselho Editorial e aos do Conselho Avaliador, assim como às centenas de cultos pesquisadores e autores, que, ao longo desse tempo, nos têm brindado com seus estudos e artigos, resultados de profícuas pesquisas científicas.
E com esse reconhecimento a todos os que têm contribuído para o sucesso da revista, fica também a certeza de que continuaremos a nos esforçar, de modo constante e determinado, pelo desiderato da excelência.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Veredas do Direito - Revista de Direito, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Veredas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou outro meio de divulgação impresso ou eletrônico, dissociado de Veredas do Direito, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto ao Editor-gerente. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Veredas está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution 3.0