O DANO AMBIENTAL OCASIONADO PELA EXPLORAÇÃO DESENFREADA DOS RECURSOS NATURAIS
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Observa-se, na legislação ambiental, a constante preocupação do legislador com a preservação do meio ambiente. Quando, todavia, a preservação não mais é possível, vez que o bem ambiental já foi atingido, objetiva-
se então a reparação do dano causado, dando-se prioridade à reconstituição do mesmo, e, caso não seja possível, a indenização em dinheiro. O presente artigo pretende fazer uma breve análise acerca do dano ambiental, sua definição, classificações e repercussões.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Veredas do Direito - Revista de Direito, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Veredas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou outro meio de divulgação impresso ou eletrônico, dissociado de Veredas do Direito, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto ao Editor-gerente. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Veredas está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution 3.0