SUSTENTABILIDADE E FRATERNIDADE: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DA PROPOSTA DE UM DIREITO AMBIENTAL PLANETÁRIO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ildete Regina Vale da Silva
Celso Leal da Veiga Junior

Resumo

Este artigo tece algumas reflexões sobre a sustentabilidade como objetivo da humanidade (o que queremos ou possuímos e como mantê-lo no tempo) e a fraternidade (entendida não como objetivo, mas como princípio constitutivo de um novo paradigma cultural, como condição de possibilidade para articulação da sustentabilidade), a partir de uma proposta que permita vislumbrar a construção de um Direito Ambiental Planetário.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ildete Regina Vale da Silva, Universidade do Vale do Itajaí -UNIVALI

Doutoranda e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Itajaí/SC, na Linha de Pesquisa, Principiologia Constitucional e Política do Direito. Advogada especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Email: detinha_2812@hotmail.com e/ou ildete@peronesilva.com.br

Celso Leal da Veiga Junior, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Doutorando e Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, na Linha de Pesquisa Principiologia  Constitucional e Política do Direito. Secretário de Indústria, Comércio e Turismo no Município de Tijucas. SC. Email: celsoleal@univali.br.