O ESTADO SUIÇO E SEUS CANTÕES
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo deste estudo é analisar como se compõe a federação Suíça a partir da organização constitucional do Estado em Cantões e Federação, da relação entre ambos e ainda a forma do exercício do poder político.
Para tanto, comentaremos alguns trechos constitucionais mais essenciais ao sistema organizacional e recorreremos também a alguns comentários doutrinários comparativos de outros sistemas com o suíço, apontando as singularidades deste, numa perspectiva histórica.
Não se trata evidentemente de uma análise constitucional exaustiva, mas que pretende, numa visão sucinta, relevar os pontos mais importantes da estrutura organizacional deste Estado. Por esta razão, o trabalho não abordará o aspecto material da constituição, exceto os diretamente ligados à sua segunda parte, que trata da forma organizacional do Estado Suíço. Â
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Submeto (emos) o presente trabalho, texto original e inédito, de minha (nossa) autoria, à avaliação de Veredas do Direito - Revista de Direito, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Veredas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou outro meio de divulgação impresso ou eletrônico, dissociado de Veredas do Direito, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto ao Editor-gerente. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado, o (s) autor (es) e empresas, instituições ou indivíduos.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Veredas está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution 3.0