Dom Helder Revista de Direito é uma publicação interdisciplinar integralmente eletrônica, de acesso gratuito, vinculada a Escola Superior Dom Helder Câmara (Belo Horizonte-MG). A Revista adota a linha “Justiça, Estado e Cidadania nas Sociedades Contemporâneas” e possui periodicidade quadrimestral. Convidamos a comunidade acadêmica a conhecer nossa Revista no site: http://revista.domhelder.edu.br/index.php/dhrevistadedireito

 

- Submissão de artigos

O recebimento de artigos científicos inéditos é em fluxo contínuo. A Revista aceita a autoria de graduandos (desde que seja em Coautoria com Professor) e titulações subsequentes. Os interessados em submeter artigos devem verificar as normas de submissão e demais diretrizes para autores (http://revista.domhelder.edu.br/index.php/dhrevistadedireito/about/submissions). Para a submissão do artigo, será necessário efetuar cadastro como autor (http://revista.domhelder.edu.br/index.php/dhrevistadedireito/user/register) e seguir as instruções do sistema após o cadastro.

 

- Cadastro de parecerista ad hoc

Os interessados em atuar como pareceristas ad hoc da revista devem possuir a titulação mínima de Mestre, através da página de cadastro (http://revista.domhelder.edu.br/index.php/dhrevistadedireito/user/register) com os seguintes dados: a) Nome completo; b) Titulação acadêmica completa e a instituição na qual foi obtida; c) Instituição acadêmica a qual está vinculado (exceto Minas Gerais); d) O estado da federação no qual atua (exceto Minas Gerais); e) Áreas de interesse; f) Endereço do currículo lattes.

Após análise curricular pela Equipe Editorial, o resultado será encaminhado por e-mail e o cadastro no banco de avaliadores da Revista será feito pela Equipe Editorial em até 30 dias. A atividade não é remunerada e em contrapartida os avaliadores receberão uma declaração pela atividade desempenhada.