Atuação de Organizações Não Governamentais na Proteção do Meio Ambiente no Brasil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Kiwonghi Bizawu
Amanda Câmara Franco

Resumo

 

O presente estudo objetiva analisar a atuação de Organizações Não Governamentais no Brasil, avaliando brevemente a sua influência na implantação de empreendimentos brasileiros e na proteção e conservação do meio ambiente. A ideia é levantar as principais características de ONGs Internacionais e seus limites de atuação, identificar algumas daquelas que trabalham em território nacional e analisar a sua forma de trabalho, com exemplificação em estudo de caso. Foi realizada revisão bibliográfica e documental e se verificou que a atuação das ONGs Internacionais é diferente, em função do perfil e objetivos específicos de cada organização, mesmo que tenham um objetivo geral comum: proteção socioambiental dos ecossistemas brasileiros.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Grupo de Trabalho I - Integração política, social e econômica da Pan-Amazônia
Biografia do Autor

Kiwonghi Bizawu, Escola Superior Dom Hélder

Sacerdote, advogado, Professor de Direito Internacional na Escola Superior Dom Hélder e Pró-Reitor do Programa de Pós-Graduação em Direito da ESDHC.

Amanda Câmara Franco

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas – PUC Minas. Especialização em Gestão de Projetos – IETEC. Mestranda em Direito Ambiental e Sustentabilidade – Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC.